Nissan anuncia Leaf Nismo…mas só para o Japão

19/07/2018

O Nissan Leaf Nismo vai chegar ao mercado no dia 31 deste mês, mas apenas ao doméstico. Esta versão desportiva do elétrico mais vendido do mundo foi revelada pelo fabricante nipónico, que sublinhou não ter planos para a lançar noutros mercados. Ainda assim, não estamos proibidos de apreciar a beleza de mais uma conceção especial da Nismo.

Uma versão desportiva do Nissan Leaf foi apresentada em 2017, no Salão de Tóquio, aproveitando a marca a ocasião para estudar a reação do público ao modelo. Ideal para clientes mais jovens – mas não só – o Nissan Leaf Nismo vai ser lançado no Japão. E apenas na terra do sol nascente, para infelicidade do resto do mundo. Esta versão destaca-se pelo visual mais desportivo, uma nova afinação da suspensão e uma recalibração da centralina, que permite uma melhor resposta do acelerador, entre outras alterações.

A distinta aparência do Nissan Leaf Nismo assenta na inclusão de novos para-choques (dianteiro e traseiro), de uma nova grelha, das Luzes de Circulação Diurna, entre outros argumentos estéticos. No habitáculo, os clientes vão encontrar um volante desportivo revestido por Alcantara e bordados vermelhos nos bancos, cor que também envolve as saídas de ar condicionado. Como referido, as afinações na suspensão e a recalibração da centralina garantem uma experiência de condução mais desportiva, tal como as melhorias efetuadas na aerodinâmica. Sobre este aspeto, importa referir que a Nissan procurou aumentar a força descendente do automóvel sem comprometer o coeficiente aerodinâmico.

Um modelo exclusivo para o mercado nipónico, pelo que, a não ser que viaje até ao Japão, dificilmente verá um Nissan Leaf Nismo nas estradas. Vamos ter esperança em que a Nissan mude de ideias e lance esta bonita versão do elétrico noutros mercados, nomeadamente em Portugal.

Miguel Policarpo/Turbo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.