Novo Ford Mustang mais rápido do que um Porsche 911

A Ford continua determinada em apimentar a sua gama de modelos, contando neste momento com versões como o Fiesta ST e Focus RS, mas também duas linhas marcadamente desportivas: Mustang e GT. Ora, é precisamente na mais representativa de ambas que a marca da oval azul decidiu mexer, alterando a estética dianteira, mais agressiva e próxima dos antecessores, mas sobretudo a capacidade de resposta do motor do Mustang.

As alterações processadas no V8 de 5.0 litros, cuja potência subiu de 421 para 466 cv, e na eletrónica, graças ao ‘Drag-Strip’ mode, significam que o novo Ford Mustang é agora mais rápido do que a versão base do Porsche 911, atingindo os 100 km/h em menos de 4,0 segundos. Nada mau para um pequeno “pónei”, que recebeu ainda uma nova caixa automática de dez velocidades desenhada em conjunto com a General Motors, e que já equipa modelos como a pick-up Ford F-150 Raptor ou o Chevrolet Camaro ZL1.

Descansem os puristas, pois mantém-se a opção com caixa manual. Mas este novo nível de aceleração apenas é obtido com a transmissão automática e o novo modo de condução ‘Drag-Strip’, que perpetua a entrega da potência às rodas traseiras a um nível constante, sem quebras.

Leia também:

Ford Mustang GT surge em vídeo

Porque o Ford Fiesta foi proibido na América

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.