Publicidade Continue a leitura a seguir

Os melhores carros para levar a família ao circuito

Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio
É o SUV recordista de Nurburgring. Só esta "singela" designação significa desde logo que combina desportivismo (está equipado com um motor V6 2,9L de 510cv com origem na Ferrari) e a habitabilidade e lado prático dos modelos deste segmento
Audi RS4
Uma carrinha com bagagem para uma condução desportiva. Desde 1999, quando surgiu, é garantia de diversão em pista com a utilização numa ótica familiar. Tem 450cv e 600Nm debitados por um V6 2,9l biturbo, tração quattro e uma bagageira de 505L.
Audi RS6 Avant
Se a carrinha A4 não lhe encher as medidas, fique a saber que a RS6 Avant oferece mais 50L de capacidade na bagageira. Mas não é apenas isso, pois foi lançada em versões de 560cv e 605cv, demorando menos de quatro segundos a atingir os 100km/h
Audi SQ7
Poderíamos aqui recordar também outros SUVS de Ingolstadt, como o RS Q3 ou o recente SQ5, mas decidimos avançar logo para o topo da gama desportiva neste segmento. E falamos mesmo de topo, pois o SQ7 tem um diesel triturbo de oito cilindros com 435cv e 900Nm e ainda tira vantagem do sistema elétrico de 48 volts.
Range Rover Sport SVR
Se quer luxo e desportivismo para toda a família em combinação com os altos patamares de qualidade e estilo britânico, o pináculo é este V8 5.0L Supercharged de 575cv que demora 4,5 segundos a chegar aos 100km/h.
Mercedes C63 AMG
A primeira decisão é entre as versões de 476cv e de 510cv. Depois é escolher qual o melhor local para testar a fundo esta incrível carrinha numa viagem pelas serras. E depois é retirar as malas da generosa bagageira com 490L, expansíveis a 1510L...
Mercedes-AMG GLS 63
São 585cv de emoções fortes, graças ao motor V8 de 5,5L fornecido pela divisão de Affalterbach, ao sistema 4MATIC e outros apetrechos. Promessa de luxo, ou não fosse o SUV do Classe S, alia a isso o facto de chegar aos 100km/h em apenas 4,6 segundos
Porsche Panamera Sport Turismo
A versão carrinha do Panamera veio dar uma alternativa "familiar" aos fãs da marca, em relação ao Cayenne. Oferece 520L de bagageira, ainda longe dos 645 a 720L do SUV, que também poderia ser incluído sem problemas nesta lista... Na potência, o máximo são os 680cv da versão híbrida (com mala de apenas 425l)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Está a levar os filhos à escola, repara que ainda tem um pouco de tempo e decide escolher uma rota alternativa para poder acelerar um pouco. A professora provavelmente vai odiá-lo para o resto da vida, pois os pequenos vão chegar às aulas com a energia toda. Mas, se não se importar com isso, estes são os melhores carros para levar a família ao circuito.

Combinar desportivismo e o lado prático de poder transportar toda a família, não é uma tarefa simples, e por esse motivo, são poucos os modelos que conseguem oferecer essa “dupla personalidade”. Porque é preciso conciliar uma mecânica de topo, com motores extremamente potentes, tração integral, afinações específicas das suspensões, e travões preparados para ser levados ao limite da exaustão, com um habitáculo amplo e que, de preferência, ainda esteja associado a uma generosa bagageira. Garantia de que os seus filhos vão divertir-se à grande no banco traseiro, e que você também vai poder sentir todo o prazer de estar ao volante de uma grande máquina, estes modelos podem ser designados como desportivos familiares. E, por isso, são os melhores carros para levar a família ao circuito.

Nuno Fatela/Turbo
Fonte: NetCarShow