Pagani dos 13 milhões de euros subiu a rampa de Goodwood

20/07/2018

a carregar vídeo
O Festival of Speed de Goodwood terminou no passado fim de semana mas ainda faz correr tinta na imprensa. Um verdadeiro exclusivo – leia-se, um modelo limitado a uma única unidade – acelerou no mítico percurso do evento. De que automóvel se trata? O épico Pagani Zonda HP Barchetta!

Sortudo foi quem teve o privilégio de assistir “ao vivo” ao Pagani Zonda HP Barchetta a subir a rampa de Goodwood. Este deslumbrante automóvel foi encomendado pelo próprio fundador da marca italiana, Horacio Pagani, que certamente nutre um especial carinho pelo exemplar. Nem que seja pelo valor: 15 milhões de dólares, montante próximo dos 13 milhões de euros. No evento britânico, o CEO da Pagani mostrou o desempenho do seu magnífico hipercarro.

Distinguindo-se do Zonda “tradicional” por apresentar um pára-brisas de dimensões comedidas e a cobertura parcial das rodas traseiras, entre outros aspectos, o HP Barchetta incorpora um bloco V12 de 7.3l da Mercedes-AMG. O automóvel desenvolve 800cv de potência, e alcança os 355 km/h de velocidade máxima. Impressionante.

Veja também: Nissan GT-R50 deslumbrante em Goodwood