Pick-up da BMW é o centro das atenções do Motorrad Days 2019

05/07/2019

A edição única foi desenvolvida pelos estudantes, da fábrica da BMW, em Munique.

O Motorrad Days, que se decorre de 5 a 7 de Julho na Baviera, reúne milhares de aficionados das motas BMW. Para além da oportunidade de ver de perto algumas das máquinas mais exclusivas do mundo, o destaque deste ano vai para uma pick-up, única no mundo, desenvolvida pelos alunos da fábrica de Munique.

Este veículo especial de cinco lugares, assenta sobre a base do BMW X7, o mais luxuoso e recente membro da familia ‘X’. Por detrás da cabine que alberga até cinco passageiros, existe uma área de carga generosa. Com 1,4 metros de comprimento, esta para os 2 m quando se abre a tampa da mala. Ainda que tenha crescido 10 cm em relação ao modelo original, a pick-up está 200 kg mais leve. A equipa bávara foi beber inspiração aos desportos náuticos, algo que é bem evidente no design da caixa de carga e na própria cor deste SUV.

Foram necessário apenas 10 meses para que os alunos da fábrica da BMW desenvolvessem este projecto, a partir de um veículo de testes que se preparava para ser abatido. Uma ideia que não é assim tão ‘fora da caixa’, nestes tempos em que a necessidade de reciclar e reinventar é cada vez maior.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.