A Pininfarina pretende lançar um ‘hiperdesportivo’ e três crossovers. Todas estas propostas serão elétricas e representam um investimento de cerca de 81 milhões de euros.

Os italianos da Pininfarina distanciam-se do rótulo de estúdio de design e prometem apresentar-se como um fabricante. Para cumprir esta decisão e causar impacto, a nova marca vai conceber um rival elétrico, com o nome de projeto ‘PF-Zero’, para o Bugatti Chiron. Este ‘hiperdesportivo’ será lançado por volta de 2020. Três crossovers elétricos estão também nos planos.

Esta ambiciosa transformação da Pininfarina contará com o apoio dos croatas da Rimac e o ‘hiperdesportivo’ nascerá sobre a plataforma do Rimac C_Two. A este projeto juntam-se três SUVs, com o topo de gama a rivalizar com o Lamborghini Urus. A Mahindra subsidiará estes planos, com uma verba próxima dos 81 milhões de euros, e a experiência desta empresa na Fórmula E também será aproveitada, segundo o Autocar.

Mais pormenores deverão ser revelados durante a corrida de Fórmula E em Roma no dia 14 de abril. Durante o Salão de Genebra, Paolo Pinifarina, CEO do (ainda) estúdio de design, revelou que o sonho do seu avô Battista Farina, fundador da Pininfarina, era de construir carros e que espera torná-lo realidade “num futuro não muito distante. A Pininfarina, recorde-se, apresentou no evento helvético o irreverente HK-GT.

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