Publicidade Continue a leitura a seguir

Revolução? Os elétricos do Salão de Genebra 2019

Audi Q4 e-Tron concept Se gostou do concept, não se preocupe. Só falta um ano para que este modelo faça companhia ao e-Tron na gama de emissões 0 da Audi
Citroën Ami One Não precisa de motores de combustão... nem de carta de condução. Este "amigão" da Citroën mostra futuras soluções de mobilidade
Fiat Centoventi Concept A Fiat surpreendeu com este concept de estilo clássico e altamente personalizável. Um dos conquistadores do Salão de Genebra 2019
GFG Kangoroo Provavelmente o mais estranho dos elétricos de Genebra. Tenta ser em simultâneo um SUV e um desportivo, mas o resultado é estranho...
Hispano Suiza Carmen Esta Carmen é bem fogosa e capaz de deixar em estado de choque qualquer rival, anunciando mais de 1000cv oriundos de dois motores elétricos.
Honda E-Prototype Segue as pisadas de um primeiro concept elétrico de estilo "retro" da Honda. Só esperamos que não mude muito até chegar à produção...
Jaguar I-Pace Não foi apresentado em Genebra, mas veio ao palco helvético para receber o prémio de Carro Europeu do Ano. E por isso, merece destaque nesta lista.
Kia Soul EV (versões de 64 kWh e de 39,2 kWh) Atualização para o modelo elétrico da Kia, disponível com dois níveis distintos de autonomia.
Lagonda All-Terrain Concept O Lagonda promete ser o mais evoluído e tecnológico elétrico de luxo. Este concept, apesar das formas algo estranhas, vem confirmar essa ambição.
Peugeot e-208 É a maior novidade entre os elétricos de Genebra, e chega ao mercado no outuno.
Com imagem idêntica à do modelo com motor de combustão, o e-208 anuncia 136cv de potência e 360km de autonomia.
Piech Automotive Mark One Promete 400km de autonomia num carregamento de somente 4 minutos. Será este novo modelo o prenúncio da revolução elétrica?
Pininfarina Battista São 1900cv de potência elétrica que fazem dele o desportivo mais potente de Itália. E promete ser mais veloz em aceleração que um F1
Polestar 2 É o "anti-Tesla Model 3", procurando assumir-se como rival do elétrico americano. Tem 500km de autonomia e aceita cargas até 150 kW
Skoda Vision IV Concept Mostra o futuro elétrico da marca checa e apresenta dimensões similares ao Kodiaq
VW ID Buggy Vem demonstrar como a plataforma MEB pode ser usada para modelos de produção limitada, e o resultado é genial.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Salão de Genebra este ano veio prometer, mais do que nunca, uma verdadeira revolução nas motorizações. Veja agora os modelos que anunciam a aguardada ofensiva dos elétricos

Nos últimos anos o Salão de Genebra tem servido de palco para vários concepts elétricos, que vieram confirmar o interesse das marcas nas novas motorizações. Mas nunca como este ano se sentiu que essa transição energética está para breve. E se a escolha do Jaguar I-Pace como Carro Europeu do Ano veio confirmar as capacidades desta tecnologia, acabaram por ser as propostas de marcas de maior volume a anunciar os ventos de mudança. Apesar de também serem muitos os fabricantes a optar pelos híbridos, a chegada do Peugeot e-208, com uma imagem idêntica à versão com motor de combustão, foi o maior exemplo dos ventos de mudança que se fazem sentir.