Skoda confirma lançamento de cinco elétricos até 2025

O ambicioso plano traçado pela Skoda vai avançar, com os checos a apontar para cinco o número de veículos elétricos a lançar até 2025. O primeiro chegará por volta de 2020.

Confirma-se a ofensiva elétrica da Skoda, através de plano que contempla o lançamento de cinco veículos elétricos até 2025, com o primeiro a chegar em cerca de três anos. A informação foi revelada por Bernhard Maier, CEO da Skoda, que assume que o futuro da marca passa pela mobilidade elétrica.

“O futuro da Skoda será elétrico. Por volta de 2025, planeamos o lançamento de cinco modelos puramente elétricos em vários segmentos”, esclarece Bernhard Maier, indicando que “o primeiro modelo totalmente elétrico será produzido na República Checa”. “Esta decisão sublinha a confiança do Grupo Volkswagen na força de trabalho da Skoda”, acredita o responsável, apontando para “um passo importante no futuro da marca”.

Fotogaleria do Skoda Vision E Concept no catálogo para Frankfurt

A Skoda irá lançar, ainda antes do primeiro elétrico em 2020, uma versão híbrida plug-in do Superb em 2019, produzido nas instalações da marca em Kvasiny. Apesar de Maier não entrar em detalhes sobre os modelos que se seguem, adivinha-se que será lançado depois um modelo produção do Vision E Concept, e posteriormente lançando também um modelo elétrico que poderá nascer sobre o nome Felicia E.

Leia também: Vision E – O interior dos futuros Skoda elétricos

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.