Tesla já testa o atributo mais aguardado…

Está em fase ‘Beta’ do desenvolvimento o sistema para que os para-brisas dos veículos elétricos da marca americana sejam acionados automaticamente, chegando finalmente um atributo que muitos clientes da marca já esperavam…

Prometido durante a última semana de 2017 por Elon Musk (durante uma das suas habituais conversas com clientes no Twitter, onde abordou também o tema da pick-up), chegou finalmente o acionamento automático dos para-brisas dos Tesla com a atualização de software 2017.50.3.

Esta era uma capacidade pela qual muitos condutores dos Model S e Model X já esperavam há algum tempo (era mesmo considerado por muitos como o mais aguardado atributo) e garante agora maior comodidade no funcionamento deste equipamento. Mas, neste momento, está ainda a ser realizada a fase de testes, com a indicação de que esta é a fase ‘Beta’ do desenvolvimento.

Uma vez que se tratou de uma atualização do software, e que os modelos da marca americana não têm sensores de chuva, tudo indica que a solução passou pela adaptação da programação das câmaras e outros equipamentos já instalados. Os condutores vão poder optar entre uma maior sensibilidade, com o acionamento assim que surjam as primeiras gotas, ou que as escovas apenas se movam quando já se acumulou alguma água nos vidros. De qualquer maneira, como seria expetável, o sistema vai sempre adaptar-se automaticamente à quantidade de chuva que caia…

 

Fonte: Eletrek

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.