Três em três: mais um recorde para o Honda Civic Type R

02/07/2018

O programa de recordes do Honda Civic Type R ganhou um novo capítulo: o desportivo nipónico estabeleceu um recorde no Circuito de Silverstone. Imparável!

A Honda pretende alterar a definição de “recorde” no dicionário para “Honda Civic Type R”. O programa ‘Honda Civic Type R Time Attack 2018’ conta com mais um sucesso, desta vez no Circuito do Grande Prémio de Silverstone. O modelo nipónico tornou-se no novo automóvel de produção com tração dianteira mais rápido de sempre neste circuito, completando a volta em 2m31,32s.

Para estabelecer este recorde, a Honda contou com Matt Neal, tricampeão do Campeonato Britânico de Carros de Turismo. O piloto percorreu os 5.89km do exigente circuito, colocando à prova o motor de 2.0l VTEC turbo do Honda Civic Type R.

“Onde encontrei a principal vantagem do Type R foi nas curvas a alta velocidade – a estabilidade, que é uma combinação da aerodinâmica com o novo sistema de suspensão avançado”, destacou Matt Neal

O Honda Civic Type R Time Attack 2018 arrancou com o recorde de Esteban Guerrieri, piloto de WTCR, no circuito do GP de Magnys Cours. Seguiu-se a marca de Bertrand Baguette em Spa-Francorchamps. Onde pararão os recordes do Honda Civic Type R?

Miguel Policarpo/Turbo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.