Um Koenigsegg que é a cereja no topo do bolo

14/06/2019

Está na época de comer um dos mais apreciados frutos cultivados em Portugal, as cerejas. Mas bem longe, na Suécia, as cerejas também são bem apetitosas com este Koenigsegg Jesko Cherry Edition

Para os apreciadores do fruto, a cereja é uma iguaria deliciosa. Ao ponto de, só ao pensar nelas, crescer água na boca. Agora os fãs da Koenigsegg experimentam as mesmas sensações, pois foi revelada a Cherry (cereja) Edition do Koenigsegg Jesko. Encomendado por um concessionário com um nome bem sugestivo, Luxury and Expensive, seguramente que este trabalho de luxo no Jesko não foi barato. Mas com o preço de venda situado nos 2,35 milhões de euros acrescidos de impostos, desconfiamos que o vendedor não terá prejuízo…

Os destaques do Koenigsegg Jesko Cherry Edition começam com esta radiante pintura metalizada em tom cereja. Mas também a redução de peso foi foco. As jantes de 20” (dianteira) e 21” (atrás), são fabricadas em carbono e pesam, respetivamente, 6,7kg e 8,4kg. A dieta inclui também doses superiores de fibra de carbono, que ajudam a descer o peso total para 1320kg. A dar potência continua o mais potente motor de produção do momento, um V8 com 1280/1600cv de potência. Infelizmente, ao contrário das conversas, os Jesko não são como as cerejas. É que este exemplar pertence a uma exclusiva, e já esgotada, produção de 125 unidades…