Zenvo TS1 GT – O Cavalo de Odin

Não param de chover novidades para o Salão de Genebra, e o TS1 GT é o presente que assinala o 10º aniversário da marca dinamarquesa Zenvo, recebendo o nome de ‘Sleipnir’ em honra ao cavalo utilizado pelo chefe dos antigos deuses nórdicos.

Já foram reveladas as fotos oficiais do desportivo que celebra uma década de vida da Zenvo, o novo TS1 GT que representa a evolução do modelo “TS1” que foi apresentado no Salão de Genebra no último ano, e que volta agora a ser o palco escolhido para a estreia. Fazendo uso de um motor V8 5,8L com 1180CV e 1100Nm, o novo Zenvo TS1 GT tem uma velocidade máxima de 402 km/h, um upgrade comparativamente ao seu antecessor que estava limitado a 375km/h e acelerava até aos 100km/h em 2,8 segundos. Para estas vertiginosas acelerações o trunfo será a nova transmissão “Sports” da casa dinamarquesa, que consegue efetuar as passagens de caixa em apenas 40 milissegundos.

 

Destaque também para a atraente estética do Zenvo TS1 GT, com espetaculares traços como os apêndices em fibra de carbono com o logo comemorativo do 10º aniversário ou as jantes de formato “Y” com acabamentos na mesma cor da carroçaria. Um visual ainda enriquecido pelos contrastes colocados no capot e teto, onde surge uma tonalidade azul e frisos em tons cobre, uma homenagem ao material mais precioso que era utilizado pelos escandinavos na idade média. Esta é uma forma de tributo da Zenvo à sua origem dinamarquesa, tal como o nome de guerra “Sleipnir” que deu ao TS1 GT, que evoca o mais rápido e forte cavalo que era utilizado por Odin, o chefe dos antigos deuses nórdicos. Agora o novo Sleipnir também promete trotar furiosamente, ao colocar sob o asfalto os seus 1180CV.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.