Elétrico “Made in Portugal” dá cartas no trabalho pelo mundo

Alemanha, Grã Bretanha, Japão e EUA são algumas das nações em que o elétrico Fuso eCanter já é utilizado para transportar mercadorias em circuitos urbanos. Foi a vez do furgão de mercadorias feito no Tramagal chegar à Holanda.

Doze Fuso eCanter, veículo de mercadorias 100% elétrico fabricado no Tramagal, Portugal, foram entregues a várias empresas holandesas.

PostNL, Albert Heijn B.V., Cornelissen Groep B.V., Technische Unie B.V. e Bidfood B.V. irão operar uma dúzia destes furgões de 7,5 toneladas nas suas frotas.

A redução local de ruído e de emissões, bem como o incremento da sustentabilidade das frotas são critérios que estiveram na base da escolha do “português” eCanter.

Além da Holanda, esta viatura de mercadorias com uma potência de 129 kW, 380 Nm e uma capacidade de carga até quatro toneladas está já também em serviço na Alemanha, Grã Bretanha, Japão e EUA.

A Fuso eCanter tem uma autonomia de 100 km, sendo utilizada em distribuição urbana de diferentes produtos.

Testes de longa duração feitos pela Daimler mostraram que cerca de mil euros por cada 10.000 km podem ser poupados com o eCanter, face a uma versão Diesel.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.