Félix da Costa é a nova fera da DS Techeetah na Fórmula E

17/09/2019

Equipa campeã DS Techeetah contrata António Félix da Costa para disputar a próxima temporada da Fórmula E.

A DS Techeetah, bicampeã do Mundo de Fórmula E, contratou o piloto português António Félix da Costa para integrar a equipa a partir de 1 de outubro de 2019, no Campeonato do Mundo disputado em monolugares elétricos.

Félix da Costa compete na Fórmula E desde a primeira temporada, tendo participado, até ao momento, em 54 corridas, onde alcançou diversas pole-positions e lugares no pódio, incluindo duas vitórias absolutas (Buenos Aires e Riyadh). Na passada temporada 2018/2019, António Félix da Costa terminou o Campeonato de Pilotos no 6º lugar.

O piloto português de 28 anos trará consigo o habitual nº 13 para a temporada 6 do Campeonato FIA de Fórmula E, que arrancará a 22 de novembro próximo, em Riyadh.

Esta contratação faz com que a DS Techeetah passe a ser a mais portuguesa das escuderias que competem na Fórmula E, pois, além do piloto português, a equipa tem o apoio da Efacec.

Aquisição importante

Mark Preston, diretor da equipa DS Techeetah saúda a vinda de Félix da Costa: “É fantástico ter o António na equipa. Ele permaneceu um amigo próximo de todos nós durante o tempo em que esteve afastado da Techeetah, pelo que estamos todos ansiosos por recebê-lo em casa e vê-lo com as cores dourado e preto da DS Techteetah. Ele será uma aquisição importante e rápida para a equipa, pelo que estamos muito entusiasmados por ver o que o Jean-Éric e o António vão conseguir alcançar em pista na próxima temporada”.
DS TECHEETAH É A MAIS PORTUGUESA EQUIPA DE FÓRMULA E: CORRE COM AS CORES DA EFACEC E PASSA A ALINHAS COM FÉLIX DA COSTA.

Por seu lado, Xavier Mestelan Pinon, diretor da DS Performance, destaca o seu orgulho por receber o piloto português na equipa: “A sua experiência nesta modalidade e a sua velocidade de ponta serão cruciais na nossa busca por vitórias e pelos títulos. Enquanto esperamos pela primeira corrida em Riyadh, ele irá participar, juntamente com Jean-Éric, nas várias sessões de testes programadas e ajudar-nos a melhorar o nosso DS E-Tense FE20”.

Jean-Éric Vergne, piloto DS que na última época se sagrou campeão da Fórmula E, entende que a vinda de Félix da Costa, que abandona uma ligação de seis anos com a BMW, “será uma grande contratação”: “Gostaria de dar uma receção muito calorosa ao António. Somos amigos há muito tempo e fizemos parte, no passado, de um mesmo programa de competição, pelo que é fantástico poder trabalhar com ele outra vez”.

António Félix da Costa: “Oportunidade a que não poderia dizer não”

“É muito raro ter a oportunidade de integrar uma equipa que venceu, por duas vezes, o Campeonato numa categoria de desporto automóvel altamente competitiva como é a Fórmula E. Foi uma decisão muito difícil deixar o meu lugar anterior, mas esta é uma oportunidade a que eu simplesmente não poderia dizer não, pelo que estou muito contente por juntar-me ao Jean-Éric e aos restantes elementos da DS Techteetah”, afirma Félix da Costa.

“Adeus BMW. Vocês transformaram-me num piloto profissional e permitiram-me competir com carros de última geração e em campeonatos incríveis. Levarei-vos no coração para sempre. Danke BMW” – a mensagem de agradecimento dirigido à equipa BMW por parte do piloto português