Já disponível nos EUA, o modelo passa a integrar o leque das viaturas que o Estado da Califórnia reconhece como amigas do ambiente e passíveis de receber um apoio financeiro.
O modelo parece que se trata de um automóvel "cortado ao meio", sendo um veículo de três rodas (2+1).
O modelo parece que se trata de um automóvel "cortado ao meio", sendo um veículo de três rodas (2+1).
O Solo mede 3,10 metros de comprimento.
A Electra Meccanica tem showrooms em Los Angeles, Portland, Seattle e Vancouver.
O minicarro pode atingir 130 km/h.
Este minicarro pensado para as cidades transporta uma pessoa (o condutor).
Gama de cores do Electra Meccanica Solo: Titanium Silver, Electric Red, Raven Black, Arctic White.
Com 675 kg de peso, o veículo acelera dos 0-100 km/h em cerca de 8 segundos.
O seu motor elétrico com 82 cv transmite tração para a roda traseira.
A direção é eletricamente assistida. O modelo também tem ar condicionado.
O modelo possui luzes de iluminação diurna.
O espaço para bagagens é de 160 litros.
Com uma tomada de 220V, este veículo precisa de três horas de carregamento.
A empresa canadidana Electra Meccanica recebeu aprovação para que o seu veículo Solo EV seja integrado no programa “California’s Clean Vehicle Rebate Project”, o que significa que passa a ser elegível no estado da Califórnia no âmbito da concessão de apoios a quem o pretenda adquirir, dado que se trata de uma viatura elétrica devidamente homologada e reconhecida.
O modelo parece que se trata de um automóvel “cortado ao meio”, sendo um veículo de três rodas (2+1), à semelhança do Volkswagen XL1 Concept (2011) ou do MorganEV3 (2017).
“Este é um marco significativo. Esta aprovação de desconto é um testemunho da liderança da Califórnia na luta para conter os efeitos da mudança climática, aumentando a acessibilidade dos veículos elétricos aos seus cidadãos” – Jerry Kroll, CEO da Electra Meccanica
O Solo mede 3,10 metros de comprimento, 1,33 metros de largura e 1,34 metros de altura. a sua distância entre eixos é de 2,04 metros. Os pneus são nas medidas 155-60 R15 (à frente) e 175-55 R15 (atrás).
O seu motor elétrico com 82 cv transmite tração para a roda traseira.
Com 675 kg de peso, o veículo acelera dos 0-100 km/h em cerca de 8 segundos, podendo alcançar 130 km/h.
As suas baterias de iões de lítio têm uma capacidade de 17.3 kWh e oferecem uma autonomia de 160 km.
Com uma tomada de 220V, este veículo precisa de três horas de carregamento. Ligado a uma tomada de 110V, são necessárias seis horas para uma carga total.
Este minicarro pensado para as cidades transporta uma pessoa (o condutor), custando cerca 15.500 dólares, cerca de 13.800 euros.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.