E os “Golden Steering Wheel” vão para…

11/11/2020

Em território alemão, o Polestar 2 continua a marcar pontos e a bater a concorrência germânica. Depois deste modelo elétrico ter conquistado a categoria Automóvel de Luxo no Troféu Anual German Car of the Year (GCOTY), agora foi a vez do veículo receber o “Golden Steering Wheel”, galardão atribuido anualmente pela Auto Bild e pela Bild am Sonntag.

“[O Golden Steering Wheel] é um prémio que assenta bem ao Polestar 2. Afinal, não é apenas o design que distingue a Polestar mas também toda a experiência de condução. Estamos particularmente orgulhosos pelo Polestar 2 ter convencido especialistas do setor, bem como leitores e, portanto, em última análise, os nossos clientes. O Golden Steering Wheel é, indiscutivelmente, um dos prémios de maior prestígio do setor. O facto de ambos os modelos, Polestar 1 e 2, terem chegado às finais e do Polestar 2 ter ganho é um grande reconhecimento para toda a equipa”, salienta Thomas Ingenlath (CEO – Polestar).

Thomas Ingenlath com o Golden Steering Wheel, ao lado do Polestar 2

Com 3227 pontos num total possível de 4200 pontos, o Polestar 2 foi o vencedor na categoria de SUVs médios e conquista assim, num curto espaço de tempo, o segundo trofeu em solo alemão. Os outros modelos finalistas na categoria do elétrico da Polestar foram o Cupra Formentor (2º, com 3063 pontos) e o Ford Kuga (3º, com 2938 pontos).

No caso da eleição da revista automóvel Auto Bild e do semanário Bild am Sonntag, tiveram a palavra os leitores destas publicações que deram a sua opinião relativamente a 63 veículos, pertencentes a 8 categorias, que foram lançados no mercado desde outubro de 2019.

A votação dos leitores determinou os 3 finalistas nas respectivas classes que foram posteriormente avaliados por um júri independente especializado no setor.

No caso do Polestar 2, o modelo foi mesmo o único automóvel elétrico a chegar à ronda final na sua categoria (os outros dois crossover tinha motores de combustão interna). A sua experiência de condução, bem como a elevada qualidade convenceram o júri, composto por jornalistas internacionais do setor automóvel, pilotos de corrida, celebridades e entusiastas do setor.
POLESTAR 2 CONTINUA A MARCAR PONTOS NA ALEMANHA

De acordo com os leitores de ambas as publicações, também o Polestar 1 foi um dos modelos mais populares do ano tendo sido colocado nos três primeiros na categoria de desportivos.

Este prestigiado troféu mostrou ainda que a relevância dos automóveis elétricos é crescente e está a tomar conta dos mais variados géneros de segmentos.

Outros elétricos premiados

Assim, o “Golden Steering Wheel” coroou ainda outros elétricos nas suas respetivas categorias: Opel Corsa-e (Carro pequeno); Porsche Taycan (Carro desportivo; e Carro mais bonito do ano); e Lexus UX 300e (Melhor inovação).

A categoria dos SUV médios PHEV teve como triunfador o VW Tiguan eHybrid.

Os vencedores do Golden Steering Wheel 2020
Carro pequeno: Opel Corsa-e (3218 pontos)
2º lugar: Hyundai i20 (3077 pontos)
3º lugar: VW e-Up (2787 pontos)

Carro compacto: Audi A3 Sportback (3098 pontos)
2º lugar: BMW 218i Gran Coupé (3075 pontos)
3º lugar: Seat Leon 1.5 eTSI (3073 pontos)

SUV pequeno: Ford Puma 1.0 (3179 pontos)
2º lugar: Mazda MX-30 (3017 pontos)
3º lugar: VW T-Roc (2750 pontos)

SUV médios: Polestar 2 (3227 pontos)
2º lugar: Cupra Formentor (3063 pontos)
3º lugar: Ford Kuga (2938 pontos)

SUV grande: Kia Sorento 1.6 (3081 pontos)
2º lugar: BMW X6 (2979 pontos)
3º lugar: Aston Martin DBX (2535 pontos)