Iniciativa vai percorrer o país para ensinar crianças e adultos a andar de bicicleta

26/03/2023

“Pedala com a Cofidis”, a iniciativa que a Cofidis promove em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo, vai voltar a percorrer o país, de norte a sul, para ensinar crianças e adultos a andar de bicicleta.

A primeira ação acontece este domingo, dia 26, em Loures, no Parque Adão Barata. Seguem-se, depois, eventos em Beja, Cascais e Braga, entre outras cidades que vão acolher esta iniciativa. A participação no evento é gratuita e será dirigida por técnicos especializados.

40 ações de norte a sul

Com uma programação que se estende até meados de outubro, a quarta edição da iniciativa prossegue este ano com 40 ações de norte a sul do país para ajudar os interessados a aprenderem a andar de bicicleta, relembrando-os que esta é uma forma de se manterem ativos e de se deslocarem de forma mais sustentável.

João Freitas, Diretor de Inovação e Criação de Valor da Cofidis em Portugal, sublinha a importância desta iniciativa, que é desenvolvida em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo: “A Cofidis tem uma longa história associada ao ciclismo e, este evento, vem reforçar a aposta na modalidade enquanto promotora da mobilidade e de um estilo de vida mais ativo, saudável e sustentável”.

A INSCRIÇÃO É GRATUITA E A CARAVANA IRÁ PERCORRER O PAÍS.

Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, elogia este “evento aberto a pessoas de todas as idades, crianças e adultos, alargando esta modalidade a cada vez mais adeptos.”

Para cada dia de ação, serão abertas 40 vagas para que os participantes possam beneficiar de aulas dadas por técnicos devidamente habilitados da Federação Portuguesa de Ciclismo.

No local, estarão disponíveis pistas insufláveis de iniciação, bicicletas e restante equipamento, que vão permitir criar um ambiente descontraído e favorável à aprendizagem e aperfeiçoamento das técnicas básicas de domínio da bicicleta, num perímetro delimitado, seguro e sem tráfego.

A participação no “Pedala com a Cofidis” é gratuita, mas requer inscrição prévia aqui. No site oficial e redes sociais da Cofidis (Facebook e Instagram) será possível consultar outros detalhes do programa, tais como o calendário das aulas e as localidades onde a iniciativa vai decorrer.