O Lexus NX 450h + é o primeiro PHEV da marca japonesa, surgindo com uma autonomia em modo elétrico que promete ser das maiores do mercado, em termos de valores anunciados para híbridos plug-in.
70 a 74 km em combinado WLTP e até 97 km em cidade
Indica o construtor que o alcance em modo EV deste híbrido situa-se entre os 70 e os 74 km no ciclo de teste combinado WLTP, aumentando para 89-97 km em viagens de circuito urbano.
A Lexus afirma que a poupança de combustível é de 0,9-1,1 l/100 km e as emissões oficiais de CO2 são de 21-25 g/km. Em estrada aberta, o Lexus pode ser conduzido com energia elétrica a velocidades até 135 km/h.
O sistema elétrico híbrido plug-in da Lexus combina um motor de quatro cilindros de ciclo Atkinson de 2,5 litros de alta eficiência com um motor-gerador elétrico e uma bateria recarregável de iões de lítio. A bateria está alojada sob o piso da mala, não prejudicando a capacidade da bagageira de 545 litros. A bateria tem uma capacidade de 18,1 kWh, podendo ser totalmente recarregada em cerca de duas horas e meia, usando uma estação de 32 A e o carregador de bordo de 6,6 kW.A ACELERAÇÃO DO MODELO 0-100 KM/H DEMORA APENAS 6,3 SEGUNDOS.
O NX 450h+ tem tração nas quatro rodas (AWD), recorrendo a um motor elétrico extra para conduzir o eixo traseiro, sempre que necessário.
O seu preço é de 68 500 euros.
Mais informações sobre todos os automóveis elétricos e híbridos plug in na nossa secção de mercado.