Skoda Vision 7S: interior minimalista, exterior arrojado

29/08/2022

Ao revelar os primeiros esboços do exterior do concept car Vision 7S, a Skoda mostra mais detalhes sobre a sua nova linguagem de design. Os desenhos apresentam uma antevisão do design da carroçaria em estudo.

Os esboços do exterior do concept car Skoda Vision 7S, totalmente elétrico, retratam uma nova secção dianteira com um design marcante. A grelha significativamente mais larga e plana da Skoda é escura e fechada. Os faróis dianteiros, que foram reposicionados até aos extremos do veículo, estão dispostos em duas filas, uma acima da outra, e a faixa de luz diurna contínua, claramente definida acima deles, estende-se lateralmente para os pronunciados guarda-lamas, estendendo os grupos óticos para formar um “T”.

vision 7S

O capot de contornos acentuados evoca a bem conhecida linha da Skoda. O para-choques, completamente redesenhado, apresenta sete entradas de ar dispostas verticalmente, com a central a ostentar um elemento num chamativo tom laranja. A zona do spoiler inferior está equipada com uma proteção inferior em alumínio. As jantes grandes, aerodinamicamente otimizadas, realçam o poderoso aspeto visual do Vision 7S. A vista lateral é definida por superfícies claras e uma linha de tejadilho suavemente inclinada para a secção traseira.

A nova linguagem de design da ŠKODA reflete os valores familiares da marca, tais como a robustez, a funcionalidade e a autenticidade, e destaca-se pelo seu interior espaçoso, durável, com materiais sustentáveis e uma carroçaria aerodinâmica e eficiente.

Interior minimalista

O primeiro esboço interior do Vision 7S demonstra o design minimalista do interior e do espaço generoso para até sete pessoas em três filas de bancos. A Skoda incluiu ainda algumas das suas características de assinatura Simply Clever. Este novo desenho mostra um design simétrico e “envolvente” que transmite uma sensação de segurança a todos os passageiros, e revela também um painel de instrumentos plano e largo, que se estende até às portas, realçando a largura do interior. Na frente está um grande ecrã tátil free-standing, organizado verticalmente – pela primeira vez na Skoda.

vision 7S

O esboço destaca no veículo as interfaces hápticas e virtuais perfeitamente equilibradas, bem como a ergonomia otimizada. O novo volante apresenta um design inovador com raios verticais. É achatado na parte superior e inferior para proporcionar uma visão clara do conjunto de instrumentos para o condutor. Abaixo do ecrã central encontra-se uma consola central com três grandes controlos rotativos hápticos; estes, juntamente com dois botões grandes e um controlo rotativo por baixo deles, formam um painel de controlo háptico. Compartimentos de armazenamento especiais são fornecidos abaixo deste, onde os passageiros podem ancorar os seus smartphones e personalizar ainda mais a sua interação com o veículo.

A estreia mundial do veículo está agendada para 30 de agosto.