O novo Tech Hub da Volvo Cars será um centro fundamental para o desenvolvimento e para a análise de dados, software e produção avançada, em linha com a ambição da marca sueca que pretende ser líder em novas tecnologias e comercializar somente automóveis totalmente elétricos a partir de 2030.
“Esta nova presença em Singapura irá apoiar as nossas capacidades internas de desenvolvimento de tecnologia e software. Servirá como um centro de inovação global para acelerar ainda mais a nossa dinâmica e aumentar as nossas capacidades de produção avançada e análises de dados”, disse Javier Varela, Volvo Cars chief operating officer & Deputy CEO.
A produção é uma área cada vez mais intensa em termos tecnológicos que oferece muitas oportunidades no âmbito da IA, robótica, automação, aprendizagem automática, nanotecnologia e outras.
Recorde-se que, no início deste ano, a Volvo Cars já havia anunciado a abertura de um novo Tech Hub em Cracóvia, na Polónia. Estes centros visam otimizar ainda mais a estratégia global da empresa para localizar e atrair os melhores talentos tecnológicos de todo o mundo em áreas fundamentais.
Singapura tornou-se nos últimos anos um centro líder global de competência tecnológica e inovação. Com universidades e ecossistemas educacionais líderes nesta área tem sido o local preferido de muitas empresas de tecnologia, investimentos e talentos em todo o mundo.