A patente foi registada pela Apple na Europa, e descreve um head up display que, em vez de estar limitado por um pequeno projetor sobre o painel de instrumentos, coloca diretamente no vidro vários tipos de informação, ao que a empresa americana chama “realidade aumentada”, um conceito também usado por outras marcas que querem introduzir este tipo de tecnologia no mercado. Entre a informação disponível, é possível projetar no vidro informação relativa à estrada à nossa frente, incluindo os sinais de trânsito e mudanças de direção, o que torna esta ferramenta muito mais prática para sistemas de navegação do que os tradicionais mapas com instruções vocais.
O sistema também poderá ser usado para entretenimento, e prevê uma integração com o programa FaceTime, que permite a um dos ocupantes do automóvel (preferencialmente alguém que não seja o condutor) entre em contacto até com os utilizadores de outros veículos, tanto nas redondezas como mais longe. Em veículos com um certo nível de condução autónoma, os sensores instalados no sistema também vão permitir ao veículo reconhecer os níveis de stresse do condutor ou de outros ocupantes, através do movimento dos olhos, posição do corpo, gestos, temperatura e ritmo cardíaco ou movimentos da cabeça.