A Startrocket, uma startup russa, propõe criar os cartazes publicitários mais eficazes do mundo. Um cartaz vai poder ser visto por milhões de pessoas ao mesmo tempo, e vai ser quase impossível escapar deles, pois vão estar bem visíveis e luminosos no céu, montados em órbita da Terra. A inspiração para a criação destes cartazes montados no espaço é a possibilidade de poder chegar a toda (ou quase toda) a população mundial com um único expositor. Este vai ser colocado em órbita, a uma altitude de 400 a 500 quilómetros, e vai permitir à Startrocket colocar três ou quatro mensagens diárias. Estas vão ter uma área visível de 50 quilómetros quadrados.
Para desenvolver a tecnologia, a empresa russa necessita de 25 milhões de dólares (22 milhões de euros) em investimento, para poder encontrar um local de produção até novembro e fazer o primeiro teste e o lançamento oficial em 2021. A tecnologia gerou algum entusiasmo inicial por parte de empresas multinacionais, e até a Pepsi tinha demonstrado interesse em promover a sua bebida energética Adrenaline Rush no lançamento de teste. No entanto, o público reagiu negativamente nas redes sociais, com reclamações que o céu aberto é um bem público e que não devia ser usada para publicidade, pelo que a Pepsi abandonou a ideia.