Publicidade Continue a leitura a seguir

Conheça as 10 startups que pretendem revolucionar o conceito de automóvel

Cerebri AI Ligada indiretamente à mobilidade, a Cerebri vai permitir aos novos setores ligados aos automóveis autónomos encontrarem rapidamente novos clientes.
EV Safe Charge Esta empresa da Califórnia está apostada em fornecer sistemas de carregamento rápido de eletricidade a casas e serviços, ajudando a acelerar a implantação do automóvel elétrico.
GhostWave Existem várias empresas a trabalhar com radares para veículos autónomos, mas refinar a tecnologia também é importante para acabar com interferências e poder lidar com obstáculos.
GoKid Esta empresa propõe um aplicativo de smartphone que permite a várias famílias e escolas organizarem serviços de carpooling para transportar crianças.
Innoviz Technologies A Innoviz está a trabalhar especificamente em sistemas de LiDAR, semelhante ao radar, mas com feixes de luz laser em vez de ultrassons e ecolocalização.
Mighty AI Antes de os carros autónomos poderem andar na estrada, é preciso recolher a informação que as inteligências artificiais precisam de saber para poderem controlar o veículo. É aí que entra a Mighty AI.
Neteera Technologies Esta empresa israelita tem-se dedicado a criar sensores que funcionam numa variedade de situações problemáticas, como chuva ou nevoeiro, bem como em medir os sinais vitais dos condutores.
Ridecell A plataforma autónoma da Ridecell pode ser usada por serviços de carsharing e carpooling. Os veículos podem ser equipados apenas com o logótipo destes serviços, sem referência ao construtor.
SPLT Criadora de um sistema de carpooling, esta é uma proposta para empresas e destina-se a melhorar a eficiência do trânsito citadino, permitindo a colegas de trabalho partilharem um veículo.
WayRay Esta empresa suíça está a desenvolver sistemas de navegação que funcionam como hologramas, o que vai ajudar condutores e automóveis autónomos a circularem num ambiente tridimensional.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Los Angeles vai ser o palco de um novo tipo de salão automóvel, dedicado exclusivamente às tecnologias que vão afetar a mobilidade humana no futuro. A Automobility LA encontrou 300 empresas dedicadas ao desenvolvimento destas novas tecnologias, e selecionou 10 como as mais inovadoras no setor, criando novos tipos de tecnologia que vão poder dar origem a novos serviços e a mudar a forma como a economia vai utilizar os transportes nas próximas duas décadas.