Se precisa de fazer chamadas telefónicas quando está a conduzir, é necessário ter um kit mãos livres para o seu telemóvel. Assim não precisa de segurar num telemóvel nem desviar os olhos da estrada para fazer ou atender uma chamada, até porque estes sistemas já são controlados por voz, quando estão integrados no info-entretenimento do seu carro. No entanto, há um problema que nunca desaparece: às vezes, é preciso gritar para conseguir falar com a pessoa do outro lado.
A Harman pretende acabar com este “espetáculo” dentro do carro e normalizar as conversas pelo telemóvel, com o seu sistema Premium Communications. Este consiste em três equipamentos que trabalham em conjunto para tornar as chamadas telefónicas num automóvel tão simples e confortáveis como uma conversa no sofá da casa. A peça central é o In-Car Communication, que combina microfones, processamentos e processamento de áudio para melhorar o ambiente dentro do habitáculo, amplificando os sons feitos por seres humanos e reduzindo os ruídos audíveis dentro do carro. Este não funciona só no telemóvel, melhorando também a conversa entre os passageiros à frente e atrás, sem que ninguém precise de se mexer na direção do som.
Em segundo lugar está o ClearChat, que apaga os sons de fundo dentro do habitáculo, como o ar condicionado ou o rolamento dos pneus, quando o som passa para o outro lado da chamada telefónica. Finalmente, o conceito de Personal Communication Zones, em que os sistemas de eliminação de ruído funcionam localmente, permitindo a cada pessoa dentro do carro fazer a sua chamada pessoal sem interferir nas chamadas telefónicas dos outros.