Se gosta de desportos na neve, há algo que lhe faz sempre falta: um veículo para poder deslocar-se de um lado para outro de forma confortável. As motos de neve são práticas para uma pessoa, mas têm que sacrificar alguns aspetos de funcionalidade para potenciar outros. Isso deixa de ser um problema com o RDSV (Rapid Deployment Snow Vehicle), um veículo de dois lugares pensado para zonas polares.

O RDSV pode ser usado para missões de resgate, emergência médicas ou simplesmente como veículo privado para desporto e lazer. A sua principal vantagem é que foi concebido para atingir velocidades mais elevadas que uma moto de neve ou veículo todo-o-terreno, mantendo tração máxima também em terrenos mais complicados, como numa subida de montanha, graças a um sistema de tração adaptativa a vários tipos tipos de neve e gelo.

Infelizmente, não vai ser possível comprar um. RDSV não existe na realidade. É apenas um conceito que surgiu da mente do designer Juan García Mansilla, que gosta de imaginar veículos mirabolantes que procuram explorar os limites da tecnologia ao mesmo tempo que buscam adaptar-se a tipos diferentes de terreno onde veículos normais não estão à vontade.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.