Mais detalhes da Dragon modificada foram revelados, aproveitando uma visita de Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos, às instalações da SpaceX no Cabo Canaveral. Pence devia ter visto o lançamento do novo satélite de GPS, mas o voo teve que ser abortado. Este teria sido o primeiro lançamento de um satélite do género da empresa de Elon Musk, como parte de uma nova rede do sistema GPS III, que deverá tornar o sistema de posicionamento mais eficaz.
Em vez disso, Pence aproveitou para visitar o interior da cápsula, que já está equipada com todos os sistemas que os astronautas Victor Glover e Mike Hopkins vão necessitar para a sua viagem à Estação Espacial, que ainda não tem data marcada. A NASA vai fazer seis viagens tripualdas com o Falcon 9 e a cápsula remodelada.
A Dragon devia ter sido testada sem tripulação em novembro passado, mas esse teste só vai ter lugar agora em janeiro. Em abril, os astronautas da NASA Bob Benhken e Doug Hurley vão fazer o primeiro teste tripulado com a cápsula, para garantir que tudo está a ordem para os seus colegas viajarem em segurança para a órbita terrestre.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.