Hertz estreia aluguer de carros por impressão digital

16/12/2018

Nos Estados Unidos, a empresa vai usar sensores biométricos para acelerar o processo, esperando atrair novos clientes. Segundo as estimativas, o aluguer de carros por impressão digital vai permitir completar o processo em apenas dois minutos.

Tempo é dinheiro. Esta é uma máxima bem conhecida e que pode ser aplicada aos mais diversos negócios. Como agora ao rent-a-car, onde a Hertz se prepara para implementar um novo sistema de aluguer, usando sensores biométricos, que promete facilitar todo o processo. O objetivo é conseguir atrair novos clientes para a empresa, que já tem 3 milhões de utilizadores nos Estados Unidos, ao reduzir o tempo para entrar no parque, pegar na viatura e voltar a sair a apenas dois minutos.

Este serviço de aluguer de carros por impressão digital destina-se aos membros do Hertz Gold Plus, que são utilizadores frequentes e registados nos Estados Unidos. Constando da base de dados, eles necessitam apenas de usar colocar o dedo nos sensores biométricos para entrar no parque, escolher a viatura e, depois de se colocarem ao volante, dirigirem-se aos portões para saírem. Aqui a sua impressão digital volta a ser lida, enquanto uma câmara capta a imagem da cara e compara-a com a que consta da base de dados.

 

Fonte: Autoblog