M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Virgin vai começar a usar a sua versão do conceito Hyperloop, o Hyperloop One, no Dubai. A empresa de Richard Branson uniu-se à operadora portuária DP World para criar um sistema de entrega de mercadorias por túneis de vácuo, chamado DP World Cargospeed, com o objetivo de transportar perecíveis a rápida velocidade pela segunda cidade dos Emiratos Árabes Unidos.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O governo local do Dubai espera que a entrega de produtos prioritários, como alimentos ou medicamentos, seja feita de uma forma mais rápida e mais barata que através de transporte por camiões. O serviço também vai servir para dar prioridade a encomendas de emergência, aproveitando o crescimento do comércio eletrónico para fazer entregas diretas aos clientes.

Além da eliminação de um intermédio no setor das entregas, a DP World e a Virgin esperam que o uso do Hyperloop One para transporte de cargas torne o comércio mais eficiente, reduzindo a necessidade de espaço para armazém. O Hyperloop One deverá cortar o tempo de encomenda para um terço do normal. Com eletricidade a movimentar os veículos dentro do tubo de vácuo, o transporte de mercadorias também promete reduzir o impacto ecológico.