Publicidade Continue a leitura a seguir

Le Mans 2030: os carros de corrida do futuro

Conver-T: Menção Honrosa Jeon/Nam- Seul, Coreia do Sul
Renault Sun Run – Menção Honrosa Chirayu Shinde - Maharashtra, Índia
Appleone – Menção Honrosa Emre M. Yazici - Ancara, Turquia
Tesla LMPE – Menção Honrosa Jeroen Claus e Fabian Brees - Antuérpia, Bélgica
Faraday Future Singularity – Menção Honrosa Nicolas Francisco Loyola - Turim, Itália
TOKON – Menção Honrosa Po-Sen Huang/Po-Yuan Huang - Taipei, Taiwan
Mercedes-Benz DTW – Menção Honrosa Martin Chatelier - Hauts-de-Seine, França
Bugatti Benoist – Menção Honrosa Samuel Marquez Arango - Turim, Itália
Audi Ayrus – Menção Honrosa Andhika Dimas Dwiputra/Freksa Arista Ihsan - Bekasi, Indonesia
NEO – Menção Honrosa Miguel Ferreira Rodrigues - Coimbra, Portugal
Hydracross – Finalista Josh Gadomski - Ontário, Canadá
Bugatti Wimille – Finalista Vladislav Semenov/Maria Ryadno - São Petersburgo, Rússia
Bentley Speed X—Finalista Guilherme Kataoka, Luiz Ortega, e Marcelo Toledo - São Paulo, Brasil
Audi R28 – Finalista Mehdi Alamdari e Vahid Shahvirdi - Victoria, Austrália
Citroen C030 LMP1 – Finalista David Voltner - Zlin, República Checa
Embraer P1 Phenom Hybrid com Michelin Tire Wings – Finalista Carlos Eduardo de Carvalho - São Paulo, Brasil
Neuro-Aura – Finalista Vruttant S. Phatak - Maharashtra, Índia
Cierzo C1 – 3º Lugar Kurt Scanlan - Toronto, Canadá
Bentley 9 Plus Michelin Battery Slick – 2ºLugar Daniel Bacelar Pereira - Vila Real, Portugal
Infiniti Le Mans 2030 – 1ºLugar Tao Ni - Wuhu, China

Publicidade Continue a leitura a seguir

Em 2030, como serão os automóveis em competição nas 24h de Le Mans? Imaginar como será o carro de competição do futuro: foi este o desafio lançado pela Michelin em parceria com o Automobile Club de l’Ouest, uma das entidades organizadoras do Le Mans. Entre os melhores três projectos está o de um português, Daniel Bacelar Pereira, de Vila Real.

Ao longo de nove meses este concurso pôs à prova a inspiração, a criatividade e a originalidade de estúdios independentes, fornecedores da indústria automóvel, jovens estudantes de design e designers freelance.  Foram mais de 1600 as candidaturas submetidas em oriundas de 80 países.

O júri escolheu primeiro 10 finalistas apurando depois os três melhores projectos. A qualidade superior dos trabalhos apresentados, nesta que é a 16ª edição do concurso da Michelin, acabou por exigir a distinção com menção honrosa para mais dez artistas, entre eles o português Miguel Ferreira Rodrigues. de Coimbra.

Para o ano a marca promete uma revolução adiantando que o tema do concurso de design passará pela mobilidade, utilidade e flexibilidade, características que a Michelin entende serem fundamentais para aquilo a que chama de a “próxima revolução global”.