M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A segurança das crianças que viajam dentro de um automóvel é sempre uma prioridade para as marcas automóveis, evidenciado pela adoção generalizada de bancos para crianças e de outros sistemas associados. Mas há sempre áreas que podem melhorar, e que poderão beneficiar de um novo estudo publicado pela Universidade de Sheffield, no Reino Unido, sobre densidade óssea infantil.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Investigadores da universidade britânica trabalharam em conjunto com duas organizações hospitalares para esta pesquisa, que consistiu em analisar, através de raio X, a densidade óssea de crianças em várias idades. Estes resultados permitem a um computador fazer simulações sobre como a força de impacto nos ossos de uma criança. Esta pesquisa vai preencher uma lacuna, pois crash tests não levavam em conta este pequeno mas importante fator.

Mesmo com os assentos para crianças, ligações ISOFIX e cintos com altura proporcionada, acidentes automóveis ainda podem causar grandes danos em crianças. Ao usar esta simulação de computador, construtores automóveis podem combiná-la com os resultados de crash tests para avaliar diretamente como um impacto pode danificar os ossos em diferentes idades, e adaptar o desenvolvimento de novos sistemas de segurança a estes novos dados.