Publicidade Continue a leitura a seguir

Vem aí o carro de polícia blindado mais rápido do mundo

Publicidade Continue a leitura a seguir

As forças de polícia dos Estados Unidos necessitam de carros mais resistentes e potentes que o resto da população, e todos os grandes construtores automóveis americanos criam versões especiais dos seus modelos para uso policial. Mas mesmo um carro de polícia nem sempre tem os requerimentos necessários para missões especiais. É por isso que a Armormax, especialista em carros blindados, vai fazer uma versão com proteção especial do Dodge Charger SRT Hellcat, com nada menos que 707 cv de potência.

A Fiat Chrysler já oferece para uso policial o Dodge Charger SRT Pursuit, uma versão ligeiramente modificada do Charger SRT 392 civil (o crossover Dodge Durango, de maiores dimensões, também está disponível para as autoridades). Este carro de polícia está equipado com o mesmo motor 6.4 V8 de 485 cv do modelo de base, mas para fazer um carro blindado, a Armormax achou que a potência não chegava, daí a escolha da mais picante versão SRT Hellcat.

O Hellcat é um carro feito para ser rápido em linha reta, por isso, para ser útil para a polícia, a Armormax vai instalar um sistema de quatro rodas motrizes, qure já está disponível noutras versões do Dodge Charger mas não com a motorização de mais de 700 cv. Depois, a preparadora de veículos blindados vai acrescentar vidro à prova de balas, proteção para a bateria, radiador, depósito de combustível e centralina, pneus à prova de furo e luzes e sirene de polícia. Os painéis da carroçaria vão poder ter um nível de proteção entre B4 e B7, este último capaz de resistir a balas de 7,62 mm capazes de perfurar armadura.

O carro de polícia blindado também vai estar disponível com extras como proteção contra explosivos e antena recetora para escutas. A Armormax não revelou quanto é que o produto final vai pesar, mas vai justificar os 700 cv, e um preço que se especula ser superior a 100 mil dólares. Isto sem contar com a aquisição do Hellcat, que deve ficar mais barato que todo o trabalho de conversão.