O icónico emblema alemão oferece nada menos do que 24 diferentes versões do seu desportivo 911, garantindo alternativas para praticamente todos os gostos. E, consciente de que no meio de família tão numerosa o mais difícil será escolher, a Porsche procurou simplificar com a produção deste vídeo explicativo que não pode perder!
Basicamente, podemos separar o modelo 911 em três grandes famílias – Carrera, Turbo e GT.
A linha Carrera é a maior. Há versão base com motor de 370 cv, acima o S, com 420 cv, e o GTS equipado com motor de 450 cv. Todos disponíveis com duas rodas motrizes ou com tração integral (Carrera 4), nas carroçarias coupé e cabriolet.
Posicionamento à parte têm o Carrera T, versão purista de tração traseira, e os Targa, só disponíveis com quatro rodas motrizes e sem o badge que identifica os demais elementos da família Carrera.
Turbo e GT
A gama do 911 Turbo é das mais simples; o Turbo tem motor de 540 cv, seguindo-se o Turbo S com 580 cv. Estão disponíveis nas duas carroçarias, coupé e cabriolet, apenas com sistema de tração integral.
No topo da hierarquia 911, os GT, em três opções: GT3, GT3 RS e GT2 RS. O GT3 e o GT3 RS com 4.0 litros naturalmente aspirado. O GT2 RS com mecânica sobrealimentada a debitar 700 cv.