A Red Bull voltou a unir dois dos seus ‘mundos’, dando a Emil Forsberg do FC Colónia, clube alemão da Bundesliga, a possibilidade de revisitar a cidade de Leipzig a bordo de um carro de Fórmula 1 de dois lugares pilotado por David Coulthard.

Com os campeonatos nacionais de futebol a arrancarem por esta altura do mês de agosto, também a Bundesliga volta ao ativo este fim de semana com um jogo entre o RB Leipzig (que é detido pela Red Bull) e o FC Colónia a constar da primeira jornada.

Como prova amistosa da receção ao Colónia, o RB Leipzig decidiu dar a um dos jogadores da equipa adversária a possibilidade de visitar Leipzig de uma forma inédita, ou seja a bordo de um carro de Fórmula 1 convertido para experiências de dois ocupantes. Este carro da Red Bull recorre a uma motorização V10 de 720 CV capaz de atingir os 320 km/h.

A escolha do jogador sueco do Colónia não foi ao acaso, já que Forsberg competiu anteriormente ao serviço do RB Leipzig, clube pelo qual fez mais de 200 jogos, sendo também da sua autoria o primeiro golo do Leipzig na Liga dos Campeões, marcando no empate a uma bola com o AS Mónaco em 2017.

Neste trajeto, Coulthard e Forsberg partilharam a sua visão sobre a cidade de Leipzig, com o jogador de futebol a mostrar ao ex-piloto de F1 os seus lugares preferidos da cidade. “Foi uma experiência incrível para mim poder andar pelo meio da cidade de Leipzig num carro de Fórmula 1 com o David Coulthard. Apenas se experimenta algo como isto talvez uma vez na vida. A sensação e o som de um carro de corrida são incríveis”, afirmou Forsberg.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.