M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Ficava chateado se um vizinho estacionasse um tanque da Segunda Guerra Mundial à porta de casa? Não, não da sua casa. Da casa dele. Porque é que havia de ter um tanque da Segunda Guerra estacionado à porta? Porque sim. Pelo menos, era essa a ideia de Tony Buzbee, um advogado de Houston, no Texas, que comprou um Sherman M4, pronto a andar, por um valor à volta dos 600 mil dólares. Mas há quem não goste muito…
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Buzbee comprou esta tanque por ter feito participado na invasão da Normandia e na libertação de Paris. Mas isso não é muito importante para a associação de moradores de River Oaks, o bairro onde mora a advogado. A associação de moradores enviou uma série de cartas nada simpáticas a Buzbee exigindo que remova o tanque, por motivos de segurança. Na verdade, não há nada de pouco seguro no tanque. Ninguém o consegue ligar, e não está armado.

Os vizinhos mais próximos demonstraram interesse no veículo, considerando uma boa brincadeira para as crianças locais. Mas Buzbee admite que não vai ficar muito tempo na vizinhança, e vai levá-lo para o seu rancho, onde tem mais espaço.