Ferrari 488 Challenge revelado nas finais mundiais

A Ferrari Corse Clienti aproveitou as Finais Mundiais Ferrari, que este ano visitaram o circuito de Daytona, para apresentar a nova geração do seu modelo de troféu monomarca, o Ferrari 488 Challenge. Este carro vem ocupar o lugar do anterior 458 Challenge nos troféus europeu, americano e asiático e marca o 25º aniversário de troféus da Ferrari.

Depois de já ter apresentado as versões GTE e GT3 o ano passado, o 488 Challenge completa a gama de competição da mais recente geração do modelo desportivo de motor central da marca italiana. O novo Ferrari 488 Challenge tem um motor 3.9 V8 turbo, em vez do anterior 4.5 V8 atmosférico do seu antecessor, debitando 670 cv. Em testes, o 488 já bateu o recordo do 458 Challenge Evo em um segundo na pista de Fiorano.

No novo carro, a Ferrari promete melhor aceleração (11,6% mais rápido com novas relações de caixa, de acordo com a marca), melhor estabilidade (a estreia de um controlo de estabilidade melhora a aceleração em curva em 4,2%) e novos apêndices aerodinâmicos (melhorando a carga em 9%, de acordo com os dados da marca).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.