Kvyat deverá renovar com a Toro Rosso

Depois da Red Bull ter confirmado que Carlos Sainz Jr permanecerá na Toro Rosso na próxima temporada, tudo aponta que tal deva suceder com Daniil Kvyat, não obstante as dificuldades que este enfrentou no Grande Prémio da Áustria. Aliás, esta época o russo tem tido uma série de resultados negativos, tendo apenas marcado quatro pontos em nove prova, num contraste com o seu companheiro de equipa, que já arrecadou 29.

No entanto a Red Bull mantém a confiança em Kvyat, acreditando que mais cedo ou mais tarde os resultados vão começar a aparecer. Relativamente à prova austríaca Christian Horner lamenta o que sucedeu, já que afetou a corrida de Max Verstappen: “Ele julgou mal o seu ponto de travagem e Max foi uma vítima infeliz nesse incidente. Mas acho que ninguém vai ser duro com ele”.

O diretor da Red Bull Racing diz que não imagina a Toro Rosso sem o russo em 2018: “Até acho que tem tido uma boa atuação até agora, e penso que brevemente os resultados vão surgir”.

Caso se confirme a continuidade de Kyat na Toro Rosso, então Pierre Gasley não tem outro remédio senão continuar como piloto de reserva da formação de Faenza ou pensar em mudar de equipa.