Sendo na maior parte das vezes tremendamente dispendiosa, a competição automóvel é dispendiosa e necessita, por isso, de patrocínios avultados que paguem o envolvimento de pilotos e/ou de equipas nas diferentes modalidades. Ao mesmo tempo, ao longo das décadas, diversas decorações emblemáticas nasceram graças a essa mesma necessidade de patrocínio.

Mas, da cidade americana de Portland vem uma estreia absoluta em termos de patrocínio do desporto automóvel na forma de uma distribuidora de canábis, a Shango Premium Cannabis. Esta empresa vai apoiar Danny George na cada vez mais popular Fórmula Drift, competição de derrapagens na qual irá participar com um BMW M3 de geração E36.

De forma curiosa, se o patrocínio de tabaco é agora proibido, a publicidade à marijuana e canábis parece não estar ainda abrangida por essa proibição, pelo que George terá desta forma uma preciosa ajuda para compor o seu orçamento de participação na Fórmula Drift. A decoração foi já revelada, mas ao contrário de muitas outras no automobilismo, não deverá ficar na memória como algumas que perduram ainda hoje no imaginário de muitos amantes do desporto motorizado.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.