a carregar vídeo

Uma das características que a Tesla gosta de salientar na promoção dos seus modelos é a rapidez. A comprová-la está a obtenção de mais um recorde mundial para um modelo de quatro portas, o Model S.

Graças à atualização de software para o modo ‘Ludicrous+’ do P100D, o Tesla Model S garante assim ainda mais rapidez na aceleração dos 0 às 60 mph (medida usada pelos americanos para as suas práticas de aceleração e que corresponde a 96 km/h).

O mais recente vídeo do DragTimes mostra um Model S P100D já com as mais recentes atualizações a deixar ‘pregado’ no asfalto um Cadillac CTS-V, cumprindo um quarto de milha (400 metros) em apenas 10,72 segundos com uma velocidade máxima alcançada de 161 km/h.

Embora pareça lento, o CTS-V é mesmo um concorrente à altura com os seus 640 CV de potência, apenas não o suficiente para enfrentar a rapidez do binário elétrico instantaneamente disponível no Tesla Model S P100D. Aquele valor de 10,72 segundos assume-se como o recorde mundial naquela distância para berlinas de quatro portas de origem.