Motor 24 cimenta liderança na informação digital automóvel

No seu segundo mês no ativo, Motor24 cimenta a sua liderança no segmento da informação digital automóvel, segundo dados do ranking Netscope do mês de janeiro.

A nova marca para a mobilidade do grupo Global Media alcançou um total de 1,6 milhões de visitas e 7 milhões de page views, o que lhe permite consolidar a vantagem sobre o segundo do ranking, o site da Autohoje, que alcançou em janeiro 1,4 milhões de visitas e 4,5 milhões de page views. O terceiro do ranking é o site AutoPortal que registou 500 mil visitas e 2 milhões de page views.

Global Media Group domina informação digital

A Global Media Group reforça a sua posição de liderança com as maiores audiências digitais em Portugal no arranque do ano.

As marcas de informação do Global Media Group continuam a ser a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais. O Ranking Netscope de janeiro coloca o Grupo detentor dos títulos Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo e TSF, entre várias outras marcas de informação, numa consecutiva liderança em termos absolutos do ranking nacional.

O grupo lidera assim pelo oitavo mês consecutivo com 67,9M de visitas totais, um crescimento de 18% face ao mês anterior, valor que constitui o seu novo recorde absoluto neste indicador. Também no indicador de páginas vistas o Grupo estabelece um novo recorde ao apresentar 328 M. A liderança absoluta do grupo continua a fazer-se também nos acessos mobile tanto em visitas com 47,6M, como em páginas vistas com 167,7M.

No mês de janeiro, o Jornal de Notícias renova a liderança absoluta do segmento de informação geral, com 23,4M de visitas, à frente do Correio da Manhã (23,2M).

O Diário de Notícias, entre as marcas de referência, junta agora à liderança em visitas (12,9M) a liderança em páginas vistas com 45,2M, à frente do Público (11,3M e 44,4M, respectivamente), e do Expresso (8,7M e 31,1M, respectivamente). A liderança é ainda mais expressiva quando se analisam os acessos mobile, quer em visitas quer em páginas vistas, atingindo os 8,3M e os 19,3M respectivamente (contra 5,9M e 14,1M do Público; 4,9M e 11,3M do Expresso).

Nas marcas desportivas, O Jogo conquista um dos melhores resultados de sempre ao alcançar 18,2M de visitas e 111,8 M páginas vistas ganhando assim quota de mercado neste segmento.

A marca de informação económica do grupo, Dinheiro Vivo, bate o seu recorde absoluto com 3,4M de visitas no mês de janeiro. O Dinheiro Vivo é o site económico com mais páginas vistas em acessos mobile registando 6,7M, à frente do Económico (5,6M) e do Negócios (5,0M).

A marca de informação de rádio do grupo, TSF, regista no mês de janeiro 2,4M de visitas, um dos seus melhores resultados de sempre.

A marca Delas mantém a liderança no segmento de marcas femininas (onde se incluem as marcas com longa presença no mercado como a Activa, Máxima, Vogue ou Cosmopolitan), continuando numa performance ascendente, e registando no mês de janeiro 2,4M visitas e 16,2M de páginas vistas, apresentando a segunda marca deste segmento, Activa, 1,4M de visitas e 4,6M de páginas vistas.

Os sites das marcas de Lifestyle do Global Media Group continuam a apresentar um crescimento consistente e sustentado: a Volta ao Mundo regista 7,6M de páginas vistas e 0,8M de visitas; A Evasões 6,9M de páginas vistas e 0,7M de visitas e a Notícias Magazine 2,5M de páginas vistas e 0,6M de visitas.