F1: Sergio Pérez na ‘mira’ da Renault

Segundo o jornal L’Équipe a Renault está ansiosa por contratar Sergio Perez. O conceituado desportivo francês adianta que as duas partes estão em adiantada fase de negociações e que o mexicano deverá ocupar o lugar de Jolyon Palmer na equipa.

A Renault já tinha ido buscar Nico Hulkenberg à Force India no final de 2016, e agora, face aos desempenhos inferiores de Palmer parece disposta a subtrair Pérez à formação de Silverstone, com a qual a marca francesa estará a negociar. Contudo o mexicano não quererá sair da Force India a meio de uma temporada que lhe está a correr de feição e onde ocupa a sétima posição no campeonato.

Fala-se que Pérez também estará no ‘radar’ da Ferrari para o caso de Kimi Raikkonen não continuar na ‘Scuderia’ de Maranello depois de 2017, O mexicano tem fortes ligações à equipa italiana pois no passado fez parte da sua ‘cantera’ de pilotos. Mas se Pérez aceitar a mudança para a Renault então irá ser novamente companheiro de equipa de Hulkenberg, reatando uma dupla que ‘vigorou entre 2014 e 2016.

Numa entrevista depois do Grande Prémio do Mónaco Cyril Abiteboul afirmou que a Renault tem de mostrar resultados e que estava muito contente com a exibição de Hulkenberg até a caixa de velocidades trair o alemão, mas alertou: “Jolyon também tem de contribuir. Apoiamo-lo bastante, mas estamos num ambiente ultra competitivo e toda a gente está sob pressão para obter resultados, Por agora damos-lhe as condições ótimas para pontuar. Temos de analisar a situação”.