O Ferrari de Vettel agora chama-se Gina

22/03/2017

Sebastian Vettel tem por hábito rebaptizar os seus monolugares de F1 com nomes femininos e já escolheu o do SF70H que vai guiar esta temporada. Ao Ferrari de 2017 o alemão vai chamar ‘Gina’. Quem o garante é a publicação alemã Bild. Segundo aquele periódico o nome foi escolhido pelo facto de derivar do nome Regina, o termo latino para rainha. “Será que a Gina levará Vettel à sua próxima coroação?” titula o Bild referindo-se ao tetracampeão do mundo. Alain Prost admite que o nome é bem provável.

“Em Barcelona, nos testes que vimos a Ferrari esteve muito bem, nomeadamente nas curvas de alta velocidade, pois significa que o carro tem uma aerodinâmica eficiente”, afirmou Prost ao Auto Hebdo. “É um bom sinal. Claro que a escolha de pneus, a afinação do motor e combustível todos têm o seu efeito nos resultados, mas parece-me que a Scuderia está em boa forma. Contudo acho que a Mercedes ainda está à frente da Ferrari”, afirmou ainda o francês, agora conselheiro na equipa Renault de F1.

Em declarações ao também ex-piloto de F1 Alexander Wurz – em serviço para a televisão Sport1 – Prost disse acreditar que tanto a equipa de Maranello como a Red Bull ainda estão umas décimas atrás da Mercedes.

Nuno Barreto Costa/Autosport