O regresso da Rampa da Arrábida

Competição integrante por direito próprio do Campeonato Nacional de Velocidade e do Campeonato Nacional de Montanha e Clássicos Velocidade e Montanha, nos finais do século XX e primeiros anos do século que vivemos, a Rampa da Arrábida estava arredada dos calendários nacionais da FPAK há mais de uma década, mas era um dos eventos mais acarinhados por equipas e pilotos, até porque a partir de certa altura era a única disputada a sul do Tejo.

Inicialmente organizada pela Secção de Motorismo do Vitória de Setúbal, ganhou nova vida no ano passado, quando o Clube de Motorismo de Setúbal (CMS) foi criado por um punhado de entusiastas pelo desporto motorizado da capital do Sado e fez regressar a competição automóvel a Setúbal através da Setubal Especial Sprint.

a carregar vídeo

Nessa altura o repto do possível regresso da Rampa da Arrábida, foi lançado à Câmara de Setúbal, que desde logo se comprometeu a tudo fazer para ajudar a concretizar a sua realização em 2017, agora confirmado após a reunião de todas as autorizações e apoios que a vão viabilizar a 2 de setembro de 2017, sendo portanto a segunda prova do calendário do CMS, que volta a organizar a Setúbal Especial Sprint no dia 29 de Julho e encerra a temporada no final de novembro, com o Rali Cidade de Setúbal (Concentração Turística). A mítica Rampa da Arrábida volta a realizar-se. Marque na sua agenda: 2 de Setembro!

José Luis Abreu/Autosport