Recorde de WRC 2017 nos 50 anos do Rali de Portugal

Para uma edição que marca os 50 anos da prova, uma lista de inscritos a condizer. São catorze os WRC 2017 que vão correr no Rali de Portugal, o maior número entre todas as provas até aqui realizadas. Para além do que tem sido habitual, Portugal vai ter mais um Toyota Yaris WRC e a Citroën, mais um C3 WRC.

Pela primeira vez desde que regressou ao WRC, a Toyota vai alinhar em Portugal com três carros, com Esapekka Lappi a juntar-se a Juho Hanninen e a Jari-Matti Latvala, o vencedor do Rali da Suécia. A Citroën apresenta-se com quatro viaturas, em vez das habituais três, fazendo alinhar Kris Meeke (o 1º classificado no México), Craig Breen, Stéphane Lefebvre e Khalid Al Qassimi. A representação da Ford, confiada à M-Sport, é também constituída por quatro carros, integrando o campeão do mundo, Sébastien Ogier, vencedor da jornada inaugural em Monte Carlo, Ott Tänak, Elfyn Evans e Mads Østberg.

Finalmente, a Hyundai apresenta a sua formação habitual com Thierry Neuville (vitorioso na Córsega), Hayden Paddon e Dani Sordo.

A estes juntam-se ainda outros três WRC: Martin Prokop (Ford), Valeriy Gorban (Mini) e Jean-Michel Raoux (Citroen), todos eles com máquinas de especificação pré 2017, na categoria WRC Trophy.

José Luis Abreu/Autosport

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.