Toyota com José María López e três carros em Le Mans

A Toyota confirmou que José María López se vai juntar ao seu line-up para o WEC de 2017 e que vai participar com três carros nas 24 Horas de Le Mans. O Campeão do WTCC vai ter a seu lado Kamui Kobayashi e Mike Conway no Toyota TS050 Hybrid, substituindo desta forma Stéphane Sarrazin.

No outro carro vão manter-se Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Anthony Davidson. Depois de realizar vários testes com a Toyota, o piloto argentino chega ao pináculo das corridas de velocidade, e ‘promete’ ser uma forte arma para a luta com a Porsche: “Pilotar um LMP1 é bem diferente do WTCC, mas estou muito ansioso por mais este desafio. A potência e a aderência deste TS050 Hybrid é incrível, absolutamente impressionante e já estou de olhos postos em Le Mans que é uma corrida muito especial” disse o piloto ao Motorsport.

Tal como Buemi, também Lopez vai correr no WEC em paralelo com a Formula E, onde compete com a DS Virgin. Desta forma, Sarrazin ‘cai’ para o terceiro carro, que só competirá em Le Mans e Spa, sendo que os seus dois companheiros de equipa ainda não foram revelados, mas Ryo Hirakawa, um piloto júnior da Toyota, é muito provável. Já testaram com a Toyota, Jean-Eric Vergne, Mathias Beche e Adrian Sutil, embora nada indique que seja um destes três a correr no terceiro carro.

José Luis Abreu/Autosport