WEC: BMW M8 GTE com a ‘roupagem’ definitiva

O novo BMW M8 GTE – que já tinha sido visto em versão ‘camuflada’ –, ainda não se mostrou oficialmente em pista, mas a marca de Munique já revelou a decoração definitiva do bólide que a vai representar no Campeonato do Mundo de Endurance e também no IMSA Sportscar. Um modelo que vai suceder ao atual M6 GTE na categoria GTE Pro do FIA WEC e GTLM no IMSA.

No Salão Automóvel de Frankfurt, Jens Marquardt destacou os objetivos a que a BMW Motorsport se propõe com o novo M8 GTE: “Vai ser o novo almirante da nossa ‘frota de GT’. Para nós a apresentação do carro não camuflado é uma etapa importante do caminho que nos leva à primeira participação em competição, nas 24 Horas de Daytona (27/28 de janeiro). O desenvolvimento do BMW M8 GTE segue a sua rota e estamos ansiosos por vê.lo a bater-se pela vitória a partir de 2018”.

O azul turquesa e o vermelho ‘rompem’ no branco que domina a decoração do BMW M8 GTE, que sob o capot tem um motor V8 Biturbo de 4 litros debitando cerca de 500 cv, acompanhado de uma caixa de seis velocidades, sendo que a tónica foi dada à fiabilidade e eficiência. Trata-se de um conjunto com 2,046 metros por 1,220 de largura e um peso de 1220 kg, certamente alvo de uma análise para a atribuição do famoso BoP que rege a categoria.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.