WTCC Argentina: Michelisz vence corrida principal na frente de Tiago Monteiro

Norbert Michelisz venceu a corrida principal do WTCC em Termas de Rio Hondo, onde Tiago Monteiro foi o segundo classificado, realizando uma excelente operação em termos de campeonato, ainda que a ‘dobadinha’ da Honda tenha sido possível graças a um furo que afastou Nick Catsburg quando este liderava a prova.

Catsburg arrancou da ‘pole-position’ e liderou destacado até ao momento em que o sofreu um furo – o segundo consecutivo nas provas argentinas do WTCC, repetindo o azar da primeira corrida. Isso fez com que Michelisz herdasse a liderança, ainda que com Tiago Monteiro próximo, mas não o suficiente para destronar o húngaro. Com o percalço de Catsburg, Thed Bork subiu à terceira posição, que o sueco da Volvo manteve até final. Um desfecho que permitiu a Tiago Monteiro reforçar a liderança do campeonato, agora com 12 pontos de vantagem sobre Bjork.

Atrás dos três primeiros Mehdi Bennani e Néstor Girolami protagonizaram um aceso duelo pelo quarto posto, apesar do argentino da Volvo se queixar de fortes vibrações no S60 e alguns problemas na caixa de velocidades, enquanto Tom Chilton foi sexto, depois de na largada também ter chegado também a desentender-se com Girolami, queixado-se do sul-americano.