A BMW G 310 R, é uma das últimas criações da marca alemã que passou pelas mãos do preparador japonês Takashi Nihira, da Wedge Motorcycles, para passar a possuir um estilo flat-tracker. 

A reconstrução desta BMW teve em conta a configuração desta monocilíndrica, o que se converteu num desafio para Nihira, de forma a manter um desenho visualmente atrativo da moto.

Agora passou a ser perfeitamente visível o chasis multitubular da BMW G 310 R, para além de um novo sub-quadro, em verde azeitona. O resto do corpo é branco e preto e o radiador é colocado lateralmente e os pneus Maxxis de 19 polegadas atribuem um estilo tracker a esta BMW.

Notável é a nova configuração da suspensão traseira, com o mono amortecedor por baixo do depósito que ficou bem visível depois do corte que o preparador japonês realizou no deposito. O escape também foi personalizado estando colocado do lado direito do banco.

Mantendo a maioria dos componentes originais, Takashi Nihira, optou no entanto por instalar um novo filtro K & N, uma nova bateria mais pequena da Shorai, bem como um velocímetro Motogadget. Esta versão da BMW G 310R está equipa com um moto monocilíndrico de 313 cc.

Virgílio Machado / MotoSport