Hyundai i30 SW tem espaço e muito mais

Espaço para a Vida é a assinatura da nova Hyundai i30 SW. Justificadamente. Tem todas as qualidades dos novos Hyundai e um espaço de bagagem de 605 litros. Já está disponível a partir de 20 900€

Há carrinhas que “jogam” todas as fichas numa imagem mais desportiva para compensar a pose austera e convencional das versões de que derivam. A nova Hyundai i30 SW segue um caminho diferente: conserva a aparência moderna e original da recém-lançada versão de cinco portas e vê o comprimento total aumentar nuns expressivos (e pouco habituais) 24,5 centímetros para oferecer um espaço de bagagem com 605 litros de capacidade. Só a Skoda Octavia Break e a VW Golf Variant apresentam um valor semelhante, mas a Hyundai tem uma vantagem adicional: com os bancos traseiros rebatidos o comprimento total disponível ascende a 1,7 metros, o que permite alojar, por exemplo, uma prancha de surf.

O exemplo não surge do acaso. Antes tem a ver com o posicionamento jovem desta carrinha que tem no preço (mais adiante) outro fator capaz de cativar os mais jovens. Para mais tendo em conta que no interior, além da qualidade de construção e da decoração cuidada encontramos os equipamentos mais valorizados por estes clientes. É o caso da possibilidade de replicarmos no ecrã central as aplicações dos nossos “smartphones”, permitindo-nos estar permanentemente conectados, a que se junta um sistema de navegação cujas atualizações são gratuitas (opcional), bem como todos os mais recentes dispositivos de segurança. Destaque, neste caso, para a travagem autónoma de emergência, aviso de fadiga (no caso do condutor) ou de desvio involuntário da faixa de rodagem.

O amplo espaço para cinco pessoas, a bagageira generosa e as características de segurança fazem da nova Hyundai i30 SW uma referência entre os modelos compactos destinados á família, beneficiando, ainda de uma mecânica evoluída. Na base da oferta estão as motorizações a gasolina e injeção direta, a que se junta um bloco diesel de quatro cilindros, com dois níveis de potência (na galeria de imagens apresentamos preços e principais características de todas as versões e motorizações).

Todas as motorizações estão acopladas à caixa manual de seis velocidades, mas em opção, a 1.4 litros a gasolina e as versões diesel podem receber a transmissão automática de sete velocidades e dupla embraiagem.

Na fase de lançamento, que decorre até ao final de julho, a Hyundai i30 SW está disponível com uma campanha que prevê um preço de 20 900€ para a versão Confort equipada com o motor 1.0 litros Turbo a gasolina. Todas as versões beneficiam de garantia total de cinco anos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.