Joaquim Rodrigues Jr. triunfa na Baja da Índia

Terminou da melhor forma a estreia de Joaquim Rodrigues Jr. a competir em solo indiano. O piloto de Barcelos conquistou a Baja da Índia, segunda ronda do Dakar Challenge, naquele que foi o primeiro triunfo do luso numa prova de todo-o-terreno bem como da sua equipa, Hero MotoSports. Esta vitória ganha ainda mais importância, pois foi alcançada na casa da Hero MotoSports, e um ano depois da formação deste conjunto.

Após ontem ter vencido os quatro troços cronometrados disputados, Joaquim Rodrigues Jr, repetiu hoje a gracinha nos dois setores seletivos realizados para selar o triunfo numa prova onde as especiais foram marcadas pela areia, muito pó e pistas rápidas.

“É sempre bom vencer ainda para mais pelo facto de ser um novato nas provas de todo-o-terreno. Foi positivo ter conquistado o meu primeiro triunfo, mas ainda tenho muito que aprender. Estamos na caminho certo”, referiu no final Joaquim Rodrigues Jr., que regressará à acção no próximo mês de maio para competir no Rali de Merzouga, prova onde já em 2016 participou e que marcou a sua estreia nos ralis internacionais.