GP da Áustria: Miguel Oliveira oitavo e pole position para Mattia Pasini

Está concluída a qualificação de Moto2 para o Grande Prémio da Áustria a realizar amanhã no circuito de Red Bull Ring onde Miguel Oliveira alcançou o oitavo melhor tempo registado logo à quinta volta lançada ao rodar em 1m29,998s, o melhor tempo do piloto português da KTM no fim de semana a 0,604s da pole position.

Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) foi o autor da pole position ao conseguir a melhor volta em 1m29,394s, a segunda pole consecutiva e da carreira do piloto italiano.

O piloto da Italtrans Racing Team alcançou a sua melhor volta logo no inicio da qualificação e até ao final nenhum piloto conseguiu afastar Pasini da pole.

Ao lado de Mattia Pasini na primeira linha da grelha vão estar os dois pilotos da EG 0,0 Marc VDS , Franco Morbidelli e Alex Márquez, com destaque para o líder do campeonato que terminou a qualificação a 0,001 da pole.

A segunda linha da grelha será ocupada por Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46) vai ocupar o quarto lugar depois de ter rodado a 0,187s de Pasini, tendo a seu lado Thomas Luthi (CarXpert Interwetten) e Fabio Quartararo ( Pons HP40) que registou o sexto melhor tempo da qualificação.

A abrir a terceira linha da grelha vai estar Issac Viñales (BE-A-VIP SAG Team) que terá então a seu lado Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) e Xavi Vierge (Tech 3 Racing) que caiu no inicio da sessão e que depois de perder muito tempo na sua boxe acabou por registar o nono melhor tempo da sessão de qualificação.

O GP da Áustria de Moto2 tem lugar amanhã a partir das 11h20, hora de Portugal continental.